Finalistas em momentos de festa

Nas últimas semanas de aulas do presente ano letivo, os finalistas do 3.º CEB e do ensino secundário viveram momentos especiais.

Baile de finalistas do 9.º ano

No dia 2 de junho, decorreu, no polivalente da secundária, o baile de finalistas do 9.º ano, evento que contou com a presença de alunos, professores, direção e pais. Fizeram parte do programa discursos do diretor, de uma representante da Associação de Pais, da presidente da Associação de Estudantes e dos delegados de cada turma deste ano de escolaridade. Além disso, houve música e um bolo.

A ideia partiu do 9.º A, através da proposta apresentada pelas alunas Gabriela Araújo e Jéssica Oliveira na aula de Laboratório de Ideias e Projetos. Para estas finalistas, o baile foi “uma boa maneira de assinalar o final do ciclo”, pensando que se deveria repetir e agradecendo aos professores o apoio na sua concretização. Júlia Novo, do 9.º F, afirmou que o baile correspondeu à expetativas e que “as intervenções foram relevantes”. A professora Susana Sousa, principal responsável pela organização do evento, declarou que foi “um desafio gigante, mas que, com o apoio de todos os professores, pais e alunos, o resultado foi muito positivo”.

Já no dia 7 de junho, último dia de aulas para a maioria dos alunos do 12.º ano, foi organizado, pela Associação de Estudantes, um convívio com estes alunos finalistas, professores, direção e pessoal não docente, uma forma de se despedirem da escola. Existiram, também, discursos do diretor, do representante dos alunos do 12.º ano e da presidente da Associação de Estudantes. Foram entregues os anuários e escreveram-se dedicatórias e assinaturas.

Finalmente, no dia 9 de junho, decorreu, na Quinta Júlia dos Ovos, o baile de finalistas do 12.º ano, uma iniciativa da Associação de Estudantes e da Comissão de Finalistas. Para estes alunos, tais momentos de convívio representaram a despedida de uma fase importante das suas vidas.


Ana Leonor Amado, 12.º C