A paixão pelo futebol falou mais alto

Ariana Monteiro

Ariana Monteiro, aluna do 7.º E, treina futebol no Sport Lisboa e Benfica, um grande sonho da sua vida. O contacto surgiu depois de ter participado num torneio entre seleções distritais, que ocorreu no início de janeiro.

A sua paixão por esta modalidade desportiva começou aos seis anos, quando via o irmão a jogar, e foi incentivada por uma amiga dele que jogava no mesmo clube.

Sobre as vantagens de jogar no Benfica, salientou “a oportunidade de realizar uma boa carreira de futebol, ser chamada para grandes clubes, jogar na seleção nacional e, o mais importante, ganhar e ajudar a ganhar vários títulos e troféus”.

Referindo-se à sua nova vida desportiva, declarou: “A minha adaptação e conciliação entre os treinos e a escola, no início, foi difícil, mas agora cada vez tem sido mais fácil. Custa mais quando tenho testes na mesma semana e um pouco seguidos”.

A dedicação ao desporto não se circunscreve ao futebol. Participa no desporto escolar e também é jogadora de xadrez, na Associação Cultural e Desportiva do Rio Seco, modalidade que frequenta há vários anos, tendo sido campeã distrital.


Margarida Rodrigues e Marisa Monteiro, 10.º D