Festa de Natal intergeracional

Os alunos dos 3.º e 4.º anos da escola-sede prepararam uma festa de Natal para os idosos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Batalha. Canções e muita animação marcaram este encontro de gerações. Veja aqui o vídeo.

Os alunos dos 3.º e 4.º anos da escola-sede prepararam uma festa de Natal para os idosos do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Batalha. Este encontro de gerações foi marcado por grande animação. Os alunos cantaram, dançaram e apresentaram dramatizações de Natal.

Por sua vez, os idosos entoaram uma canção antiga, “Alegrem-se os Céus e a Terra”, e ofereceram enfeites, por si elaborados, em tecido, para os alunos colocarem nas árvores de Natal de suas casas. “Nós retribuímos com uma tela gigante oferecida pela Associação de Pais, que serviu de suporte para um trabalho colaborativo, formando uma árvore de Natal”, referiu a professora Antónia Carreira.

No dizer da mesma professora, “a festa assumiu um reforço dos laços afetivos intergeracionais com os idosos e teve como objetivo central o respeito, a valorização da pessoa humana e a partilha dos valores inerentes à época natalícia”. No seu entender, foi um dia assinalado pela “alegria, partilha, respeito pelos idosos e afetividade entre todos”, valendo a pena todo o esforço e “dando sentido a este Natal, que deve ser todos os dias”.

Festa de Natal com os idosos do Centro de Dia da Misericórdia da Batalha

Veja agora a galeria de imagens deste evento.