Desporto Escolar: Badmínton

Após o AEB ter sido anfitrião das equipas de badmínton das escolas de Maceira, Porto de Mós, Mira d’Aire e Santa Catarina da Serra, seguiu-se a fase final EAE Leiria, em Iniciados e Juvenis, na qual oito alunos se deslocaram ao AE Rainha Santa Isabel para representaram o nosso agrupamento.

O par masculino Martim Pinheiro e João Silva (9.º G) obteve o 2.º lugar; os pares mistos, João Silva (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), Cláudio Silva (9.º E) e Inês Carreira (8.º D) obtiveram os 1.º e 3.º lugares, respetivamente; o par feminino Camila Fernandes (9.º G) e Matilde Francisco (9.º G) classificaram-se em 5.º lugar. Na vertente individual, os alunos Martim Pinheiro (9.º G), Camila Fernandes (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), ficaram em 4.º, 5.º e 6.º lugar, respetivamente. O aluno Rodrigo Brito (9.º G) desempenhou as funções de árbitro com muito fair play e profissionalismo.

Realizou-se também a fase final CLDE Leiria, nos escalões Infantis A e B, desta vez, no AE de Ansião, sendo nossas representantes as alunas Beatriz Fernandes (6.º E) e Margarida Calhau (7.º B). Os resultados foram bons e a tarde foi marcada pela alegria entre todos os jogadores.

Por fim, em Vila Nova de Paiva, decorreu o campeonato regional com a participação de quatro alunos do AEB que integraram a comitiva da CLDE de Leiria: Martim Pinheiro e João Silva (9.º G), em pares masculinos, João Silva (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), em pares mistos. Os primeiros classificaram-se em 9.º lugar e os segundos em 7.º. Inês Carreira (8.º D) participou como árbitra e desempenhou as suas funções de forma muito responsável no ajuizamento e cumprimento das regras de jogo.

De acordo com a professora Carla Faustino, “os jogos foram muito disputados, tendo os alunos demonstrado um grande domínio técnico da modalidade”. A mesma professora adianta que os atletas “não tiveram uma tarefa fácil, defrontando adversários com elevado nível, muitos deles federados na modalidade, no entanto, as classificações foram excelentes”.

Alunos mostraram grande domínio técnico na modalidade de badmínton

Leonor Santos e Carolina Varino, 11.º D