Após o AEB ter sido anfitrião das equipas de badmínton das escolas de Maceira, Porto de Mós, Mira d’Aire e Santa Catarina da Serra, seguiu-se a fase final EAE Leiria, em Iniciados e Juvenis, na qual oito alunos se deslocaram ao AE Rainha Santa Isabel para representaram o nosso agrupamento.
O par masculino Martim Pinheiro e João Silva (9.º G) obteve o 2.º lugar; os pares mistos, João Silva (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), Cláudio Silva (9.º E) e Inês Carreira (8.º D) obtiveram os 1.º e 3.º lugares, respetivamente; o par feminino Camila Fernandes (9.º G) e Matilde Francisco (9.º G) classificaram-se em 5.º lugar. Na vertente individual, os alunos Martim Pinheiro (9.º G), Camila Fernandes (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), ficaram em 4.º, 5.º e 6.º lugar, respetivamente. O aluno Rodrigo Brito (9.º G) desempenhou as funções de árbitro com muito fair play e profissionalismo.
Realizou-se também a fase final CLDE Leiria, nos escalões Infantis A e B, desta vez, no AE de Ansião, sendo nossas representantes as alunas Beatriz Fernandes (6.º E) e Margarida Calhau (7.º B). Os resultados foram bons e a tarde foi marcada pela alegria entre todos os jogadores.
Por fim, em Vila Nova de Paiva, decorreu o campeonato regional com a participação de quatro alunos do AEB que integraram a comitiva da CLDE de Leiria: Martim Pinheiro e João Silva (9.º G), em pares masculinos, João Silva (9.º G) e Rafaela Silva (8.º D), em pares mistos. Os primeiros classificaram-se em 9.º lugar e os segundos em 7.º. Inês Carreira (8.º D) participou como árbitra e desempenhou as suas funções de forma muito responsável no ajuizamento e cumprimento das regras de jogo.
De acordo com a professora Carla Faustino, “os jogos foram muito disputados, tendo os alunos demonstrado um grande domínio técnico da modalidade”. A mesma professora adianta que os atletas “não tiveram uma tarefa fácil, defrontando adversários com elevado nível, muitos deles federados na modalidade, no entanto, as classificações foram excelentes”.
Leonor Santos e Carolina Varino, 11.º D