Ana Leonor Amado brilha nas comemorações do Dia da Europa

A aluna do AEB Ana Leonor Amado foi homenageada, em Leiria, na sequência da sua vitória no concurso europeu de tradução, “Juvenes Translatores”, promovido pela Comissão Europeia.

O dia 9 de maio celebrou-se na cidade do Lis com um vasto conjunto de atividades abertas ao público, nomeadamente a plantação de uma árvore, música, pintura, dança, exibição de filmes e debates entre jovens e eurodeputados. Neste evento festivo do Dia da Europa, estiveram presentes algumas individualidades como a Senhora Comissária Europeia, Elisa Ferreira, e a Senhora Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva. Ambas as dignitárias assistiram, bem como a turma C do 12.º ano, à intervenção da homenageada.

Segundo nos conta a professora Fernanda Guerra, “a Ana Leonor não esperava ter de discursar. Serviu-lhe o seu dom da palavra, deixando a todos os jovens uma importante mensagem: união na diversidade, responsabilidade cívica e cidadania participada”. A mesma professora convida-nos a ouvir aqui a mensagem da nossa Ana Leonor.

O discurso da aluna Ana Leonor

Também aqui ficam outros momentos deste evento memorável para a aluna e demais colegas e professores.


Oficina de Jornalismo