AEB acolhe mobilidade Erasmus+

A primeira mobilidade do projeto Erasmus+ «European Tunes Choir for Peer Bullying» decorreu na semana de 18 a 22 de outubro de 2021, no AEB, e trouxe a Portugal quinze professores vindos da Turquia, Letónia, Grécia e Inglaterra para trabalharem conjuntamente com professores e alunos portugueses.

O grupo de professores portugueses foi o responsável pela organização de atividades educativas e culturais. Na preparação das atividades pedagógicas, houve o cuidado de planificar aquelas que permitiriam trabalhar as vertentes musical e social, a dinâmica de grupos, a tutoria entre pares e a gestão de conflitos.

Alunos, professores e técnicos portugueses dinamizaram atividades que possibilitaram aos professores estrangeiros desfrutar de momentos de partilha e de trabalho em equipa, levando a cabo dinâmicas de grupo e de interação social. Ainda houve tempo para todos participarem num workshop sobre a ação eTwinning e desenvolverem competências ao nível da exploração da plataforma e organização da página do projeto. A próxima mobilidade decorrerá em Inglaterra, no mês de março.

Professores participantes no projeto

Professora Fernanda Alvega