Curso de Comunicação e Serviço Digital, uma aposta do AEB no futuro

O curso profissional de Comunicação e Serviço Digital abriu, este ano letivo, com o objetivo de ir ao encontro de aspirações de um grupo específico de alunos, tendo em conta a existência de um mercado em crescimento nesta área.

Está direcionado para jovens criativos e comunicativos, que gostam de desafios e que querem participar no crescimento das empresas onde possam vir a trabalhar.

Questionados sobre a sua experiência, alguns alunos referiram que estão bastante satisfeitos, uma vez que o curso integra várias vertentes do marketing digital e oferece mais possibilidades a nível profissional. Outro ponto positivo realçado foram as soft skills, desenvolvidas, principalmente, através das aulas práticas e do trabalho em equipa.

Quanto à perspetiva de futuro, existem alunos que pretendem ingressar no ensino superior e outros que desejam entrar no mercado de trabalho. Ao completarem o curso, os alunos ficam com o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações e a empregabilidade existe em áreas como Gestão de Redes Sociais Empresariais, Gestão de Conteúdos Digitais, Análise de Métricas Digitais, Gestão de Planos de Marketing Digitais e Comunicação Digital/Inbound Marketing

Alunos e professores defendem que um curso profissional não é uma alternativa menor, opinião fundamentada no facto de existirem mais alunos a inscrever-se nestes cursos e a prosseguirem estudos no ensino superior após a sua conclusão. Os que estão a viver esta experiência formativa recomendam o curso a todos os colegas que gostem de aulas interativas e práticas e de participar em projetos, principalmente os que se relacionam com a área do marketing e da comunicação digital.


Joana Soares (10.º F) e Ana Leonor (11.º C)