Os nossos patudos

A turma do 7.º B encontra-se a desenvolver um projeto intitulado “Os Nossos Patudos”, no âmbito da disciplina de LIP (Laboratório de Ideias e Projetos). O mesmo tem como finalidade ajudar o canil/gatil da Batalha. 

 Sete alunos da turma D, do 10.º ano, trabalham em grupo com a turma do 7.º B, ajudando-os na campanha de divulgação de recolha de alimentos, medicamentos, produtos de higiene, trelas e/ou coleiras. Com este propósito, foram produzidos textos no sentido de serem apresentados às diferentes turmas da escola. Foram, ainda, decoradas caixas de papelão para a recolha de todos os produtos e colocadas em todos os blocos da escola.

 O projeto irá culminar com a entrega dos produtos, pelos alunos de ambas as turmas, ao canil com o objetivo de demonstrar um espírito de solidariedade para com os “patudos”.

Nota: Este projeto foi realizado com os alunos da turma do 7ºB, no âmbito  da disciplina Laboratório de Ideias e Projetos. O mesmo contou  com a colaboração dos alunos da Oficina de Jornalismo e do Curso de Comunicação e Serviço Digital.


Margarida Rodrigues (10ºD) e Diogo Oliveira (10ºD)