A luta contra a fome é necessária e urgente

Nos dias 28 e 29 de maio, um grupo de alunos do Curso de Línguas e Humanidades, sob a coordenação do professor Paulo Matos, participou na campanha de recolha do Banco Alimentar de Leiria-Fátima, na Loja do Pingo Doce, em S. Jorge.

Foi uma experiência deveras enriquecedora, a todos os níveis. Segundo dados apurados, o Banco Alimentar de Leiria-Fátima angariou 63,3 toneladas de géneros (apesar da subida de preços que a todos nos afeta.

Damos voz aos alunos participantes nesta iniciativa.

Luís Carreira: «Sempre gostei de fazer voluntariado e agora não foi diferente, pois foi a primeira vez que o fiz com amigos, o que tornou a experiência mais agradável.»

Soraia Capitão: «Mais uma vez participei na campanha do Banco Alimentar, desta vez sob a coordenação do professor Paulo Matos. Foi uma manhã incrível e bem passada, pois quando se está a ajudar neste tipo de ações fica-se sempre feliz e foi assim que me senti! A luta contra a fome é necessária e urgente.»

Beatriz Silva: «Tenho a dizer que foi uma experiência entusiasmante por várias razões. Deu-me a oportunidade de treinar as minhas capacidades comunicativas e de ajudar aqueles que mais precisam. Gostaria de participar mais vezes, sempre em boa companhia e sabendo que posso ajudar milhares de pessoas.»

Constança Monteiro: Pela primeira vez, participei num projeto de voluntariado e não me poderia sentir mais realizada. Foi muito gratificante perceber que tanta gente se preocupa com estas causas. Para além disso, tive a oportunidade de conhecer pessoas com histórias de vida impressionantes, aprendi com elas e proporcionaram ótimos momentos.»

Matilde Oliveira: «A meu ver, participar no Banco Alimentar foi uma experiência muito interessante. Tendo em conta que foi a primeira vez que participei, não sabia bem o que esperar, no entanto gostei bastante desta experiência. Encontrei maioritariamente pontos positivos, como poder treinar a comunicação e interação com o público. Confesso que foi cansativo, porém senti também uma recompensa relativa ao nosso trabalho quando, ao arrumar os alimentos, vi os caixotes cheios de comida, cumprindo o propósito da campanha. Descobri também que gosto de trabalhar com o público e pretendo repetir a experiência para o próximo ano.»

Campanha Banco Alimentar
Momento de campanha do Banco Alimentar

Obrigado a todos que colaboraram com esta campanha.