Aluna do AEB participa na revista “Forum Estudante”

Na sua edição de setembro/outubro/2021/Saberes, a revista “Forum Estudante” questionou jovens de todo o país, que frequentam o ensino secundário, sobre as suas expetativas para o presente ano letivo, atividades que planeiam realizar e métodos de estudo de que não abdicam. Entre os vários participantes que aderiram ao desafio, a FORUM selecionou e publicou os desejos de uma aluna da nossa escola, a Ana Leonor Amado, do 11.º ano.

Fazer uma melhor gestão do tempo, estar com os amigos e praticar exercício físico são alguns dos objetivos de Ana Leonor para este regresso às aulas.  “Acima de tudo, espero que não voltemos para o ensino à distância. Para mim, é muito importante aprender presencialmente”.

Durante o ano letivo que agora inicia, a estudante planeia continuar na Oficina de Jornalismo da escola, bem como participar em projetos como o clube Ubuntu e o Desporto Escolar. A aluna de 16 anos revela apostar sobretudo em sessões de estudo ao longo da semana, recorrendo a métodos como o “Pomodoro” [divisão do estudo em unidades de 30 minutos com cinco minutos de intervalo] e o uso de música ambiente. Numa altura em que milhares de estudantes regressam à escola, Ana Leonor deixa ainda uma mensagem a todos os colegas.

“Gostaria que a escola não fosse vista como algo obrigatório e chato. É uma oportunidade de aprendizagem que nos estão a oferecer”, conta, antes de concluir: “Para além disso, ninguém está na escola sozinho, por isso, não devemos ter vergonha de pedir ajuda”.