No âmbito do curso de Comunicação e Serviço Digital, foi desenvolvido um projeto de turma, o “shopINbatalha”, submetido ao concurso de empreendedorismo no qual alcançou o segundo lugar.
A ideia surgiu após se ter verificado a falta de promoção das lojas do comércio local, na Batalha, havendo uma preferência pelas grandes superfícies. O objetivo é promover os produtos e serviços dos lojistas batalhenses e, assim, contribuir para o desenvolvimento do comércio da região. Com a criação deste site, pretende-se aumentar as vendas das pequenas lojas que não têm forma de publicitar os seus produtos e, consequentemente, criar uma marca local de comércio no conceito de shopping, reforçando a qualidade.
O que torna este projeto especial é o seu conceito virtual, representado por um espaço aberto que efetivamente existe naquilo que são as mais-valias de um shopping, mas não dentro de quatro paredes.
O “shopINbatalha” já está no ar desde fevereiro com duas publicações, uma sobre o Dia dos Namorados e outra sobre o Dia do Pai, e pretende publicar muito mais ao longo de três anos.
Pode visitar a página desta iniciativa em https://shopinbatalha.com/.
Joana Soares, 10ºF João Santana, 10ºE